Quem somos

      A editora e produtora Laranja Original se formalizou em 2016 como empresa limitada de três sócios, transformando-se em 2020 numa Eireli. Essencialmente, publica livros de literatura (poesia, conto, romance) e já produziu alguns CDs. Em 2018 lançou sua Revista de Literatura e Arte, agora em seu quinto volume, que reúne obras inéditas de autores, ilustradores, designers, revisores e resenhistas com quem já trabalhamos.

 

      Com produção anual de cerca de 20 livros, em sua grande maioria dentro de coleções, nos aproximamos da marca de cem títulos publicados.

 

      Nosso reconhecimento tem se dado pela procura cada vez maior de autores conceituados e também pela conquista de alguns prêmios literários: duas indicações e um terceiro lugar no Prêmio Jabuti, um primeiro lugar no Prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras e chegamos às finais do Prémio Literário Glória de Sant'Anna, em Portugal.

     Dada a grande procura que tivemos nesses seis anos de existência, em 2021 lançamos nossa primeira chamada para novos autores, o que pretendemos repetir em frequência variável entre seis meses e um ano.

Filipe Moreau

 

é escritor, músico, mestre em Letras e doutor em Arquitetura pela USP. Publicou livros diversos como Poesia dos Bichos (2005) e Mitologia das Abelhas e Outros Contos (2013).

 

Saiba mais

Germana Zanettini

 

é poeta, editora e tradutora. Eletrocardiodrama, seu livro de estreia, conquistou o 1º lugar no Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras e está em sua terceira reimpressão.

Saiba mais

Bruna Lima

 

é a produtora gráfica da Laranja, além de executar outras funções mão na massa. Formada em Letras Português-Japonês pela USP, também trabalha como revisora de textos.
Mãe da Anita. 

 

Saiba mais

Viviane Zanon

 

é quem cuida de toda a área administrativa. Graduada em Administração, Comércio Exterior e Ciências Contábeis.
Se nossas histórias chegam até você, é graças também a ela.

 

PSX_20210326_154153.jpg

Renata Py 

​é escritora e autora do livro Firmina (2019). Faz a divulgação e o contato com as livrarias. Trabalhou com jornalismo cultural e participou de coletâneas literárias. Além de escrever, dá aulas de yoga. 

Saiba mais