top of page

2 Microcontos do livro 'Mitologia das Abelhas'


Quadro mitológico

1 – da criação

Tudo que se passa dentro de uma abelha já se passou em outra, o que não significa que tenha sido no passado, pois todo o passado e o futuro cabem no presente. Assim, não existe uma abelha que tenha sido anterior a todas as outras. Supõe-se que todo ser em forma de abelha tenha se originado de uma única ninhada que não necessariamente seria de uma abelha. A forma de abelha teria vindo de outros mundos, em que geologicamente surgiram cristais de ponta hexagonal que inspiraram a colmeia.

ilustrações - Veridiana Scarpelli

4 – das probabilidades do ser

Das ondas do mar vieram o tempo e as borboletas. Elas estavam sentadas, boiando sobre folhas (algumas ainda deitadas), quando, uma a uma, precisaram sair para copular e procriar, alçando voo em direção a regiões mais próprias e propícias à sua volta. Nos encontros que se seguiram, foram criadas as frases mais importantes das fábulas (como a que se lerá adiante), sendo a primeira delas uma espécie de provérbio: Das folhas que caem nenhum vento desvia.

FÁBULA DO IMPROVÁVEL

Estando lá o sol de olhos bem abertos, como quem anda ou acaba de dormir, a imensa massa em rotação desperta em seu nascimento para a unidade, até que vê passar mais perto do que a órbita de alguns planetas a borboleta azul. Vinda das nuvens como quem procura o pólen, em trajetória de muitos vetores, ela passa entre as árvores e se desvia dos passarinhos, mas tem no céu claro sua referência de vida.

O livro 'Mitologia das Abelhas' de Filipe Moreau está à venda na nossa loja virtual, no link: www.laranjaoriginal.com.br/#!product-page/i6tbu/deb81a94-20de-dab4-3a62-1e477c927b10

Destaque
Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page