top of page

Festa de Lançamento do CD Lavar a Alma


A alegria tomou conta da noite de lançamento do CD Lavar a Alma. Um álbum lindo de poemas musicados! Confira as fotos!

Sobre o álbum:

O álbum ‘Lavar a Alma’ foi todo inspirado e composto sobre os poemas do livro

'Instruções para Lavar a Alma' da escritora e poeta Clara Baccarin.

A ideia surgiu do músico e escritor Filipe Moreau, que percebeu muitas melodias nos poemas de Clara e começou a brincar com o violão e a colocar acordes nos versos livres da escritora.

Da beleza que surgiu nesse inesperado encontro – apesar que nada novo, já que poesia e música sempre andaram juntas, mas inesperado, pois os poemas muitas vezes prosaicos de Clara, pareciam não serem feitos para o formato de canção –

o trabalho foi tomando corpo e deixando de ser brincadeira, agregando força de músicos de peso (ou leveza).

A voz doce e a interpretação magnífica da cantora Luciana Barros deram asas e verdade às canções que foram surgindo.

E a sensibilidade, o talento musical e a garra empreendedora de Cauê Dok trouxeram a vibração linda que você pode ouvir da primeira à décima terceira faixa do CD.

Compondo belamente tudo isso e levando para um plano além, os músicos: Percio Sapia (bateria e percussão), Cauê Dok (violão de aço, de nylon e guitarra), Itacyr Bocato (trombone), Paulo Israel (baixo acústico e elétrico), Filipe Moreau (piano), que já se conheciam de parcerias anteriores, instrumentaram com muita química e alegria a delicadeza dessas canções femininas.

Tudo isso foi embrulhado pra presente pelo lindo projeto gráfico da designer Marina Oruê e pelas fotos de Douglas Garcia. O que você vai experimentar são 13 faixas super femininas mostrando o melhor da MPB, com tons de Blues, Reggae, Rock, Samba... onde a boa poesia encontra a música de verdade.

Destaque
Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page