Fernando Portela

 

é escritor e jornalista. Publicou livros de ficção adulta, juvenil e infantil - contos e novelas; reportagens; pesquisa histórica; e paradidáticos.

Os Poemínimos (2018) são sua primeira incursão no que talvez se possa chamar de literatura sintética.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/poeminimos

Captura_de_Tela_2019-07-30_às_11.20.40.p

Luisa Micheletti

 

é escritora, atriz e apresentadora de TV. Lançou o livro de contos Nem sofá, nem culpa (2018), escreve poesia e encenou em 2019 Soror, primeira peça de sua autoria.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/nem-sofá-nem-culpa

Isabela Johansen

 

é artista plástica, música e escritora. Publicou crônicas em diferentes sites, blogs e jornais on-line. É idealizadora e produtora de projetos culturais em São Paulo. Lançou o livro Entre marte e a morte (2018). 
www.laranjaoriginal.com.br/product-page/entre-marte-e-a-morte

Beto Furquim

 

compositor de música popular e editor de livros, entre outras facetas, publicou textos dos mais diversos gêneros, do palíndromo à reportagem, do verbete de economia à narrativa infantojuvenil. Seu álbum musical Muito prazer (Tratore, 2008), revela o envolvimento com a literatura em canções como Margem. A capa e os desenhos do CD, assinados por Alex Cerveny, são um dos resultados dessa parceria que vem de longe, assim como o livro Labirinto, em que coube a Beto a seleção e a organização dos poemas e desenhos.  Banhei minha mãe é o seu primeiro livro de poemas.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/banhei-minha-mae

José Carlos Honório

 

é livreiro, escritor, artista plástico, curador de arte, psicanalista e editor. Tem seis livros publicados: Em breve outra noite (1986),
O céu nu e a biruta (1990), Atravessar teu corpo (1992), O mar é tarde demais (1994), No Deus que o diga dos dias (2002)
e Dias de colecionar borboletas (2006). Amante de viagens e da natureza, tem no amor o combustível básico para sua escrita. A paciência da fruta é seu sétimo livro.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/a-paciencia-da-fruta

Sofia Ferrés

 

tem formação na área de Artes (Politécnica de Valencia), Exatas (Unicamp) e Sociais (Boston University). Começou a escrever em 2015 quando voltou ao seu país natal, Uruguai. Em 2016 traduziu poetas latinoamericanas e em 2017 lançou seu primeiro livro, O Pequeno Livreto de Haicais. Gerencia uma consultoria internacional de Design & Antropologia e além da escrita dedica-se ao yoga, às artes gráficas e têxteis. En_vuelta é o seu segundo livro, publicado em 2018.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/en-vuelta

Caio Russo

 

é escritor, historiador e pesquisador em História da Arte, Teoria da Imagem e Teoria Literária. Nas horas vagas, passa seu tempo esculpindo ausências. Alguém, Ninguém é seu romance de estreia, publicado pela ed. Laranja Original em 2018.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/alguemninguem

Gustavo Schmitt

 

sociólogo e poeta.

Natural de Blumenau-SC, atualmente reside em Florianópolis.

Autor de País do Silêncio (2016), criador da página Retrato em preto & branco.

Mestrando em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Instante Eterno é seu segundo livro de poemas, publicado em 2018 pela ed. Laranja Original.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/instante-eterno

Otávio Machado

 

nasceu em Marília-SP, em 1959. Escritor e poeta, lançou antes os livros Pequena Cartilha de um Amor Perdido (2015), Nada foi em Vão (2016) e Aldeia do Tempo (2017), os três pela Editora Autografia.

Seu livro Longe do Fim, lançado em 2018 pela ed. Laranja Original compõe a coleção Poetas Essenciais.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/longe-do-fim

Azael Rodrigues

 

foi um baterista, arranjador e compositor que consagrou-se na música popular brasileira, e fez parcerias com orge Benjor, Simoninha, Zé Renato e Arrigo Barnabé, por exemplo. Nos anos em que viveu em Miami, de 2000 a 2003, escreveu o livro The rhythm within - a Brazilian passport to the groove, em inglês. Em 2016, cinco meses antes de sua morte, convidou a irmã Gaia Dyczko para ajudá-lo a traduzir a obra para o português e retomar o projeto. Conheça a versão bilíngue do livro:

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/o-ritmo-interior

Paula Valéria Andrade

 

estudou Filosofia, Desenho Industrial, Comunicação Visual e Educação Artística. É escritora e poeta (18 livros autorais já publicados, entre infantis, didáticos, poesia e antologias poéticas – nacionais e internacionais), designer, diretora de arte, curadora de exposições de poesia e arte visual ou digital, colunista ou editora sobre artes visuais, teatro e literatura, professora e tradutora de inglês e espanhol. Recebeu prêmios em Portugal, Itália, EUA, e no Brasil.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/amores-líquidos-e-cenas

Mariana Portela

 

é psicóloga de formação.
No entanto, sempre soube que a literatura dominava suas mãos e seus abismos.
Cresceu, em São Paulo, rodeada por livros e paisagens de biblioteca. Foi estudar Comunicação em Lisboa. Descobriu
que os olhos, finalmente, compreendiam
a saudade, marejados pelo Tejo. Já participou de diversas coletâneas literárias.
Viver é fictício é seu livro de estreia.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/viver-é-fictício

Gabriela Brioschi

 

é artista visual, escritora, ilustradora, arteterapeuta e professora de arte. Já publicou mais de 10 livros entre paradidáticos, didáticos e literatura infantil; participa regularmente de exposições coletivas ou individuais e de programas internacionais de residência artística; pesquisa arte contemporânea abordando temas como apropriação da história da arte e multiplicidade feminina, sempre relacionando imagens e narrativas.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/feminino-por-natureza

Saulo Eudes Pessato Ferreira

 

é graduado em Letras pela PUC-Campinas, professor de Literatura e Gramática para o Ensino Médio e cursinho e autor de material didático digital. Em 2011 iniciou o Poesia Reclamada, um projeto nas redes sociais que já conta com 500 mil seguidores e que se tornou a semente do Jardim das Borboletas, seu primeiro livro de versos, publicado em 2016.  

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/verso-entre-virilhas

Joaquim Antonio Pereira Sobrinho

 

Formou-se em Letras pela USP (português/linguística) no início dos anos 90. Foi professor da rede pública de ensino do estado durante seis anos. Especializou-se como editor de livros acadêmicos. Nesta atividade, já produziu mais de 400 títulos. Torre Inversa (ainda, poesia), lançado primeiramente como edição do autor, recebe agora pela Laranja Original  a sua segunda edição, revista e ampliada.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/torre-inversa-ainda-poesia

Bruno Prado

 

é poeta. Nasceu em
São Paulo (SP), em 1981. Autor do livro de poesia Fraturas (Selo Orpheu — Ed. Multifoco, 2010). Com participação em antologias, como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional, 2010), O Conto Brasileiro Hoje (RG Editores, 2005), também publicou em diversos periódicos e revistas eletrônicas, no Brasil e em Portugal.

Em 2017, lançou o livro Não é o silêncio quem passa pela ed. Laranja Original.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/naoeosilencioquem-passa

Alice Yumi Sakai

 

é artista plástica, poeta e cabeleireira. 

A arte em sua vida veio naturalmente, por afinidade, passeou pelo teatro amador e pelas artes plásticas, participando de inúmeras exposições.

As mãos, a imaginação e os sentimentos são os seus instrumentos, e ela os materializa através de: tesouras, pentes, tintas, pincéis, lápis de cor, canetas...

Jardim de Plurais é o seu primeiro livro de poesia, publicado pela Laranja Original inaugurando a Coleção Poetas Essenciais.

www.laranjaoriginal.com.br/jardim-de-plurais

Germana Zanettini

 

é poeta, tradutora e jornalista. Natural de Porto Alegre, RS, foi finalista do Prêmio Açorianos de Criação Literária (Porto Alegre, 2012); selecionada no Concurso Poemas no Ônibus e no Trem (Porto Alegre, 2012, 2014 e 2015); participante da exposição Poesia Agora, realizada no Museu da Língua Portuguesa (São Paulo, 2015), entre outros. Tem participações em antologias, jornais e revistas literárias. Eletrocardiodrama é o seu livro de estreia, que reúne poemas consagrados e inéditos.

www.laranjaoriginal.com.br/eletrocardiodrama

Davi Kinski

 

é poeta, ator e cineasta. Recebeu indicação para Melhor Ator, no Festival de Gramado em 2008, em sua atuação no filme Nome Próprio, de Murilo Salles. Seu livro Corpo Partido está em tradução para o francês e acaba de lançar a biografia Pasolini, do Neorrealismo ao Cinema Poesia sobre o poeta e cineasta italiano pela Laranja Original:

www.laranjaoriginal.com.br/pasolini

 

Beatriz di Giorgi

é advogada e poeta.  Escreveu, em coautoria com o pai, Flávio Di Giorgi e o irmão, Cristiano Di Giorgi, o livro Sentimentos Humanos.

​Escreveu também o lindo livro de poemas Labirinto, ilustrado por Alex Cerveny, com o selo Laranja Original:

www.laranjaoriginal.com.br/labirinto

Paulo Carvalho

 

é psiquiatra, escritor e cantautor. Tem três albuns lançados: De longe (2008), O amor é uma religião (2012) e Carvão (2018). Quintal é seu primeiro livro de poemas publicado pela editora Laranja Original em 2018.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/quintal

Laís Barros Martins

 

é jornalista de formação pela UNESP e especialista em mídia, informação e cultura pela USP. Colabora com textos para publicações diversas da imprensa nacional e inventa outros, por prazer. É autora do livro A infância dos dias, publicado pela Laranja Original, em 2017. Mineira de Andradas, há seis anos mora em São Paulo. 

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/a-infânciadosdias

Adriana Brunstein

 

é PhD em Física, escritora, dramaturga e roteirista. Já ganhou o troféu HQ Mix de melhor roteirista nacional.

Sua biografia está descaradamente escondida nos textos do livro Pancho Villa não sabia esconder cavalos. O livro reúne textos curtos da autora - mini contos e pequenas crônicas - e foi publicado pela editora Laranja Original em outubro de 2017.

Conheça o livro:

www.laranjaoriginal.com.br/pancho-villa-não-sabia-esconder-cavalos

Rudá Ventura

 

é poeta, cantor e compositor paulistano. Formado em História, lecionou em colégios públicos, sendo a docência imprescindível a seu desenvolvimento literário. Encontrou na música a oportunidade de estender sua linguagem poética. Estudou canto popular e tornou-se compositor. Comprometido com a democratização da cultura, realiza também apresentações de poesia recitada em saraus e escolas.  Traz em Preamar, seu primeiro livro, o estio de seu lirismo.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/preamar

Jorge da Cunha Lima

 

é jornalista, poeta e escritor. Publicou Ensaio Geral, Mão de Obra e Véspera de Aquarius. Romancista assina O Jovem K. Do jornalista e ensaísta, vieram Cultura Pública e a carreira de editor e redator em publicações como o jornal Última Hora, de Samuel Wainer, e a revista Senhor. Foi Secretário da Cultura do Estado de São Paulo (governo  Montoro), presidente da TV Gazeta e presidente da TV Cultura. 

Troia Canudos é o livro mais recente de sua autoria, trata-se de uma coletânea de poemas.

www.laranjaoriginal.com.br/troia-canudos

Paula Cohen

 

vem sendo uma das atrizes mais atuantes do teatro paulistano, e nos últimos anos ganhou bastante destaque na televisão e no cinema. No teatro já representou mais de 30 peças. Recentemente esteve em cartaz com ‘As lágrimas quentes de amor que só meu secador sabe enxugar’, solo dirigido por Pedro Granato, que divide com ela a autoria.

Estreia, com a editora Laranja Original, seu primeiro livro de poesia Vou comer brilhantes para ver se quebro um dente.

www.laranjaoriginal.com.br/voucomerbrilhantes

Alexandre Barbosa de Souza

 

é escritor, tradutor e editor. Atuou em diversos grupos literários (34, Cosac Naify, Hedra...), traduziu nomes como Melville, Mansfield. Austen, Carroll. Publicou diversos livros de poesia e prosa, entre eles: Livro de poema, Azul Escuro, Edifício Beatriz, Autobiografia de um super-herói, e o recente Vinagre, pela Laranja Original:

www.laranjaoriginal.com.br/vinagre

Filipe Moreau

é autor de livros diversos como História da rainha e do gato,  A flor lilás: poesia e Outras paragens. Estudou Letras e Arquitetura sem nunca abandonar a música (compõe desde os catorze anos). Apresenta suas letras e poemas junto a amigos em casas de São Paulo, e trabalha como editor no grupo Laranja Original.

www.laranjaoriginal.com.br/outrasparagens

Sergio Basbaum

 

graduado em Cinema e com publicações acadêmicas na área da Semiótica (Sinestesia, Arte e Tecnologia, 2002; e O primado da percepção e suas consequências no ambiente midiático, 2017), Sergio Basbaum também já publicou cartuns na revista alternativa Boca e se embrenhou pela carreira de instrumentista, compositor e arranjador, tendo gravado dois álbuns (o instrumental Capitão Nemo no Forró de Todos os Santos, 1999; e o de canções Popup – Pop é o contrário de poP, 2012). Contudo, é na poesia que encontrou sua expressão máxima.

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/redesejo

Fabio Malavoglia

 

se encantou por lendas quando ainda era menino, aportou à língua portuguesa como a uma nova terra e nela plantou seu amor pela poesia. Colheu sua vida como jornalista, locutor, roteirista, tradutor e intérprete de versos, e também cometeu alguns. Hoje comanda o programa Radiometrópolis da Cultura FM de São Paulo. O Médico das Palavras é seu terceiro livro.

www.laranjaoriginal.com.br/productpage/omédicodaspalavras

Jayme Serva

 

é redator por ofício.

Exerceu-o em agências de publicidade, como Young & Rubicam, Norton e Leo Burnett, e veículos de comunicação, como as revistas Morar, Brasileiros e Meio & Mensagem e o site especializado em comunicação Blue Bus. Cem sonetos, pouco mais, pouco menos é seu livro de estreia em poesia, publicado pela editora Laranja Original em 2017. Conheça o livro:

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/cem-sonetos-pouco-mais-pouco-menos

Samara Porto

 

é paulistana da gema, nascida no Limão. Junta à gema de sua origem, açúcar e um cálice de vinho do Porto, bate delicadamente, para extrair doçura e sabor. Aprendeu que o presente é mais do que suspiro. Ele nos pede que tenhamos estrutura e sensibilidade. Tudo o que vier depois é acréscimo. Suas companhias constantes: música, literatura, amigos, gatos e chás. Segundo ela, a vida que nos requer autocompromisso, foco e fluidez. Poeta de mão cheia, é autora do livro Primevo, publicado pela ed. Laranja Original em 2017. Conheça:

www.laranjaoriginal.com.br/product-page/primevo

Clara Baccarin

é autora dos livros Castelos tropicais (romance, ed. Chiado, 2015), Instruções para lavar a alma (poesia, ed. Sempiterno, 2016) e Vibração e descompasso (crônicas, ed. Laranja Original, 2017). Escreve para diversos sites (Conti outra artes e afins, Fãs de Psicanálise, A soma de todos os afetos) e em 2017 teve treze de seus poemas gravados no CD Lavar a Alma (com Itacyr Bocato, Luciana Barros, Filipe Moreau e outros).

www.laranjaoriginal.com.br/vibração-e-descompasso

Raphael Guedes

 

é produtor cultural formado em Comunicação pela USP, com extensão em Gestão Cultural pela PUC. Estudou Criação L iterária na University of Arts London e já trabalhou em eventos literários como Flip, Bienal do Livro e Tarrafa Literária. É fundador e organizador do Bloco Casa Comigo, batuqueiro dos blocos Confraria do Pasmado (SP) e Boitolo (RJ), amante do samba e das formas breves.

É o organizador do livro de contos sobre a folia Amores Carnavais

www.laranjaoriginal.com.br/amores-carnavais

 

Sheila Hafez

 

é educadora e empresária, trilhou larga carreira no mundo feminino. Durante sua trajetória, desenvolveu um delicioso ponto de vista de Amante. De A a Z, eróticas, seu livro de estréia, pontua com letras maiúsculas a divertida e ousada viagem à sexualidade feminina:

www.laranjaoriginal.com.br/deaazeroticas

Mabel Velloso

a educadora, escritora, compositora e cordelista baiana nasceu em Santo Amaro da Purificação, Bahia, filha de José Veloso e Claudionor (Dona Canô). É irmã da cantora Maria Bethânia e de Caetano Veloso.

Muitas de suas músicas foram gravadas pela filha, Belô Veloso, e por sua irmã. Os poemas estão reunidos no livro Poesia Mabel, lançado pelo selo Laranja Original:

www.laranjaoriginal.com.br/poesiamabel

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • SoundCloud Social Icon

Contato

 

© 2016 Laranja Original